DIETA GERAL, Recomendações





RECOMENDAÇÕES:

1.       Tome o café da manhã  com leite desnatado ou apenas tome  um chá. E um   acompanhamento como estes:

a.       Pão de queijo                         g. Um pouco de farofa
b.       Sagu cosido com leite         h. Sagu cosido com gelatina
c.       Tapioquinha                           i. Legumes cosidos no bafo.
d.      Batata doce cosida                j. Arroz doce
e.      Aipim cosido                          k. Canjica ou curau
f.        Um pedaço de fruta              l. pamonha

2.       Não use manteiga, margarina, banha, carne de porco, frango e chester. Aves, em  geral. Enlatados, embutidos, bebidas com gás ou álcool, trigo, aveia, cevada, centeio, beringela, tomates  e temperos industrializados.
3.      
                No meio da manhã coma legumes crus ao natural, como cenoura, rabanete, nabo branco. De preferência um pouco de cada um destes.
4.        
       Almoce de acordo com as receitas que você encontrará aqui e coma peixe a cada 4 dias. Se você almoça em restaurante, procure pegar comidas naturais sem molhos artificiais ou muito tempero. Certos molhos engordam e fazem mal à vesícula, dão sono, preguiça mental e cansaço muscular (astenia)
5.      
       No meio da tarde coma frutas ao natural ou frutas secas como castanhas, nozes, passas, ameixas, etc.  Algumas vezes poderá tomar chá ou suco de frutas ao natural com sobremesas doces.
6.      
                   Procure fazer do jantar a última refeição às 18 horas para não dormir com os órgãos trabalhando  mas, apenas funcionando em ritmo de sono. Os órgãos também precisam descansar. Se eles não descansam, podem entrar em ritmo de produzir doença. Por isto, no jantar prefira tomar apenas uma sopa que é de fácil digestão. O bom seria se todos os trabalhadores pudessem encerrar o trabalho cedo e às 18 h. estarem já em casa.
7.     
              Não beba líquidos com as refeições. Mas durante o dia procure  beber pelo menos  4 copos de água.

     * De vez em quando, no almoço procure comer um pouco de  nabo branco cru como salada temperada apenas com azeite de oliva. O nabo branco consumido regularmente, limpa o organismo. Quando consumido sistematicamente, elimina os cálculos renais e biliares.

LEMBRE-SE:   A quantidade de alimentos no almoço e no jantar não deve ultrapassar o que caberia nas duas mãos unidas em concha. Nas outras refeições, a metade disto .ou o que caberia  em apenas uma das mãos.

Aprenda a sentir o gosto natural dos alimentos sem temperos e vá se habituando, por que o natural é a verdade das coisas e é o que faz bem e mantém a saúde. Por exemplo, o café e o chá sem açúcar, você sente o sabor verdadeiro, é mais aromático e mais saciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário